BNDES faz lançamento de linha Crédito Serviços 4.0

BNDES faz lançamento de linha de financiamento BNDES Crédito Serviços 4.0 com a presença de autoridades do governo e do setor privado.

O surgimento da Indústria 4.0 vem transformando a produção industrial com novos processos, produtos e modelos de negócios impensáveis há poucos anos. Esse fenômeno, batizado em referência à 4ª Revolução Industrial, promete tornar os modelos convencionais de produção gradualmente ineficientes.

Para o Brasil, a Indústria 4.0 é, acima de tudo, uma oportunidade, ainda que apresente desafios para o setor público e para o setor privado. Isso será fundamental para promover um salto de produtividade que induzirá o necessário aumento da competitividade da indústria brasileira. Se isso já era uma necessidade, na retomada econômica após a grave crise causada pela pandemia da Covid-19 será ainda ainda mais urgente.

Diante desse contexto, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) realizou, no dia 29/09, um webinar para o lançamento da nova linha de financiamento: BNDES Crédito Serviços 4.0.

Seu objetivo é a modernização das empresas, estimulando a transformação digital e adoção de tecnologias 4.0. O financiamento é destinado a empresas, produtores rurais e ao setor público, e operacionalizado por meio de crédito indireto automático. O gerente de Clientes do BNDES, Gabriel Aidar, explicou que o objetivo é preparar as empresas para a implantação da manufatura avançada e viabilizar a implantação de soluções de cidades inteligentes.

Entre os serviços tecnológicos apoiados pela nova linha de crédito estão manufatura enxuta e avançada, digitalização, internet das coisas (IdC), desenvolvimento de novos produtos e processos, tecnologias industriais básicas, eficiência energética e redução de resíduos. O limite por operação é de até R$ 5 milhões. A participação do BNDES é de 100%, com 20% de giro associado. O prazo de pagamento é de até 120 meses, com prazo de carência de três a 24 meses.

Para auxiliar as empresas a buscar esses financiamentos, o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) já recebeu treinamento na linha Serviços 4.0 e já está apto a prestar o serviço de apoio e orientação na linha.

Se você é um empresário e ficou interessado, procure o NAC do seu estado. Os contatos estão disponíveis em www.cni.com.br/NAC.

Para acesso ao E-book com mais informações sobre a linha, acesse: bit.ly/NAC_BNDES_Servicos4-0

 

Nina do NAC

Ver todos os posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com o crédito certo, você consegue mais.

Cada linha de crédito disponibilizada no mercado existe para atender uma finalidade específica. Ao ter claro o perfil e a transformação que você quer ver no seu negócio, as chances de sua empresa conseguir o crédito desejado, sob as menores taxas possíveis, aumentam.