Fórum Ibero-americano de MPMEs – Pense nas Pequenas Primeiro

A CNI em parceria com a SEGIB e a CEIB realizará o Fórum Ibero-americano de MPMEs nos dias 25, 26 e 27 de outubro de 2021. Para saber mais, continue a leitura!

 A Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com a Secretaria-Geral Ibero-americana (SEGIB) e o Conselho de Empresários Ibero-americanos (CEIB), com o apoio institucional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Ministério da Economia e da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade realiza o Fórum Ibero-americano de MPMEs – Pense nas Pequenas Primeiro, de 25 a 27 de outubro, das 10h às 13h, em formato virtual.

O evento vai reunir representantes de governos e do setor privado dos países ibéricos e latino-americanos para discutir medidas para o fortalecimento de micro, pequenas e médias empresas (MPMEs). Nos dois primeiros dias, o Fórum será realizado no Estúdio CNI e transmitido pela plataforma da InEvent

O terceiro dia será dedicado ao Fórum Ibero-americano de Inovação Aberta, que será realizado na Espanha e, também, transmitido pela InEvent.

O Fórum Ibero-americano de MPMEs – Pense nas Pequenas Primeiro terá como tema central “Recuperação e crescimento das pequenas empresas ibero-americanas”, com objetivo de tratar da recuperação e desenvolvimento do setor no cenário pós-crise e influenciar a política pública em prol do fortalecimento dos pequenos negócios.

A importância de apoiar as MPMEs tem ganhado força na sociedade, mas as ações ainda estão aquém do ideal. O princípio “pense pequeno primeiro” está implícito na Constituição Brasileira, que prevê o favorecimento das micro e pequenas empresas, mas ainda não tem o total apoio de governantes e legisladores. Uma das metas para os próximos anos é disseminar essa visão e intensificar as ações de apoio às MPMEs em todos os aspectos da economia brasileira.

Programação

Segunda-feira, 25/10 (VIRTUAL) 

10:00 – 10:30 Abertura 

10:30 – 12:00 | Painel 1 – Políticas Públicas para recuperação das MPMEs 

12:00 – 13:00 | Painel 2 – Jovens Empresários da América Latina 

Terça-feira, 26/10 (VIRTUAL) 

10:00 – 11:30 | Painel 3 – Crédito e Financiamento para os pequenos negócios 

11:30 – 12:00 | Casos de Sucesso 

12:00 – 13:00 | Painel 4 – Inovação e Novos modelos de negócios das MIPYMES 

Quarta-feira, 27/10 (SEMI PRESENCIAL) 

“Fórum Ibero-Americano de Inovação Aberta” 

10:00 – 11:00 | Painel 1 – Iniciativas públicas de inovação aberta 

11:00 – 12:00 | Painel 2 – Venture Corporate: casos de sucesso na ibero-américa 

12:00 – 13:00| Painel 3 – Desenvolvimento da indústria de capital empreendedor na ibero-américa

Quer saber mais sobre o assunto? Faça sua inscrição para participar do Fórum Ibero-americano de MPMES

Nina do NAC

Uma economista de carteirinha. Adora as possibilidades que o conhecimento sobre crédito oferecem para empresas.

Ver todos os posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com o crédito certo, você consegue mais.

Cada linha de crédito disponibilizada no mercado existe para atender uma finalidade específica. Ao ter claro o perfil e a transformação que você quer ver no seu negócio, as chances de sua empresa conseguir o crédito desejado, sob as menores taxas possíveis, aumentam.