6 vantagens do crédito para empresas

Independentemente do motivo pelo qual você considera esta alternativa, o crédito para empresas provavelmente melhorará os seus resultados. Saiba mais!

Você provavelmente já ouviu o velho ditado que diz que “é preciso gastar dinheiro para ganhar dinheiro”, não é mesmo? E isso é verdade.

Se deseja que a sua empresa cresça, seja com recursos próprios da empresa ou com recursos de terceiros, recomenda-se voltar os gastos para produtos e serviços que tenham potencial de gerar crescimento.

O problema é que gerenciar esses investimentos, além das despesas com a administração dos seus negócios, pode ser complicado. 

É um problema circular. Se você não consegue crescer a menos que invista, como pode investir nos seus negócios e manter dinheiro para as despesas operacionais?

A solução pode ser o crédito para empresas. Embora assumir dívidas pareça assustador para os pequenos empresários, um empréstimo pode ajudá-lo a financiar mudanças em seus negócios que resultem em retorno do seu investimento, que pode levar sua empresa a um estágio maior de crescimento.

Para que o crédito se torne uma vantagem e seja um meio de desenvolvimento e crescimento para sua empresa, ele deve ser utilizado de forma criteriosa e planejada.

Aqui estão algumas razões pelas quais você pode precisar de um crédito para empresas:

1. Expandir o negócio

Provavelmente, o motivo mais óbvio para considerar o crédito para empresas é investir na expansão dos seus negócios. O crescimento da empresa pode ajudar a garantir que os seus lucros não estagnem ou encolham.

Sabe-se que um crescimento adicional exige mais investimentos, que pode ocorrer por meio de publicidade, novas propriedades, reformas de edifícios e aumento do tamanho da equipe. 

O crédito para empresas pode ajudá-lo a cobrir os recursos necessários para expansão sem consumir as reservas financeiras da empresa.

2. Incrementar o estoque

Um dos maiores e mais difíceis aspectos de gerenciar gastos em muitos setores é o estoque. 

É preciso expandir e reabastecer continuamente o seu inventário para acompanhar a demanda e fornecer outras opções para os seus clientes. Essa despesa é ainda mais difícil quando a sua empresa exige um estoque sazonal.

Ao recorrer a um crédito para empresas para compensar os custos de estoque, você pode ficar à frente das tendências e da demanda dos clientes sem prejudicar o seu fluxo de caixa.

3. Dar atenção ao fluxo de caixa

O fluxo de caixa é sempre um desafio para uma pequena empresa e pode ser um problema quando você lida com clientes que não pagam por serviços ou tem um estoque não vendido que precisa ser movido para trazer novos produtos.

Esses problemas são ainda maiores quando você considera os custos regulares de estoques, equipe, serviços públicos e aluguel ou hipoteca.

Um empréstimo de curto prazo fornece dinheiro para ser usado em suas despesas operacionais regulares e pode ajudar a sua empresa a se manter, quando os lucros são baixos.

Ao garantir que o dinheiro flua pelo seu negócio, você pode continuar a atrair novos clientes para gerar receita e compensar outras perdas.

4. Investir em equipamentos

Toda empresa usa algum tipo de equipamento em sua rotina produtiva. Normalmente, ele é caro, desgasta e fica desatualizado ao longo do tempo.

Despesas e investimentos não planejados, como reparo ou substituição de equipamentos quebrados, podem prejudicar o seu orçamento e, às vezes, continuar sem ele não é uma opção.

Equipamentos quebrados ou defeituosos também podem aumentar a sua responsabilidade e afastar clientes que precisam de serviços confiáveis, o que custa mais dinheiro a longo prazo.

Os créditos podem ajudá-lo tanto para gerenciar as despesas de manutenção como para o investimento em equipamentos que permitirão que você faça o seu trabalho e forneça a melhor experiência para os seus clientes.

Ele também pode contribuir para manter os seus negócios atualizados com as novas tecnologias que aprimoram os seus serviços e a interação com os clientes.

5. Valorizar talentos

Qualquer empresa precisa investir nos seus talentos internos, para evitar desgastes entre as diversas áreas que podem afetar a empresa como um todo. 

A retenção de talentos é um dos desafios das empresas. Manter profissionais qualificados e motivados só oferece benefícios, uma vez que diminui custos, aumenta a produtividade e evita a perda de bons profissionais. 

Por isso, algumas empresas optam por investir dinheiro em seus talentos e em novos talentos, por acreditarem que essa é uma maneira de manter os seus negócios competitivos e inovadores.

Essa pode ser uma ótima jogada, se houver uma conexão clara entre a decisão de investimento e um aumento na receita. Se possuir um conjunto extra de mãos ajuda você a se concentrar no cenário geral, isso, por si só, pode valer o custo de um empréstimo.

6. Construir crédito para empresas

Se você planeja efetuar um empréstimo com grande volume de recursos no futuro para expandir os negócios ou atualizar os equipamentos, pode ser bom contratar um com menor valor primeiro, especialmente se a sua empresa não tiver um histórico de crédito.

O primeiro empréstimo que você contrai para a sua empresa provavelmente terá piores condições, porque você ainda não criou o seu histórico de crédito e as taxas de juros poderão ser mais altas.

Uma estratégia para que você obtenha melhores condições em um empréstimo de maior valor  é obter um pequeno e fácil de reembolsar. 

Quando você paga o pequeno empréstimo rapidamente, isso pode significar que você será capaz de fazer um acordo melhor quando precisar de outro maior no futuro.

Considere usar o seu primeiro empréstimo comercial para um pequeno equipamento que facilitaria a vida, mas não comprometeria o orçamento. Então, quando precisar comprar algo grande, você terá um histórico de crédito forte para ajudá-lo a se qualificar para obter as melhores taxas.

Naturalmente, nenhuma indústria de pequeno porte deve assumir dívidas desnecessárias, mas há momentos em que o crédito para empresas é a decisão certa para manter o seu negócio em funcionamento ou melhorar os resultados.

Avalie o custo e os benefícios de um empréstimo. Se tiver o potencial de aumentar consideravelmente a sua receita, talvez seja a hora de analisar as oportunidades de crédito disponíveis.

Gostou do nosso artigo? Quer saber mais sobre as diferentes opções de crédito para empresas? Então, entre no nosso chat e converse com o nosso atendimento virtual!

Nina do NAC

Uma economista de carteirinha. Adora as possibilidades que o conhecimento sobre crédito oferecem para empresas.

Ver todos os posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com o crédito certo, você consegue mais.

Cada linha de crédito disponibilizada no mercado existe para atender uma finalidade específica. Ao ter claro o perfil e a transformação que você quer ver no seu negócio, as chances de sua empresa conseguir o crédito desejado, sob as menores taxas possíveis, aumentam.